Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

4 tipos de vidro para serem aplicados em fachadas

Confira algumas possibilidades do vidro certo para uma fachada envidraçada e saiba sugerir as melhores opções para o objetivo de seu cliente


De acordo com a NBR 7199 - Vidros na Construção Civil, é recomendada para a instalação de fachadas vidros laminados, duplos ou aramados, que oferecem mais segurança. Entretanto, o material pode ser obtido a partir de diferentes composições com diversos tipos de vidros e funcionalidades que se adequam melhor às necessidades de cada projeto em especial. 

Leia também: O mercado de fachadas pele de vidro

 

1- Vidro refletivo

Além de dar mais imponência às fachadas de edifícios e residências com seu efeito espelhado, os vidros refletivos também proporcionam privacidade, já que não permite a visão do externo para o interior das construções, sendo ideal para ser combinado com outra chapa de vidro em fachadas de edifícios.

 

O vidro refletivo, além de proporcionar mais privacidade com seu diferenciado efeito espelhado, tem a capacidade de barrar raios solares, controlando assim a luminosidade e a absorção do calor. Os ambientes internos aos empreendimentos com fachadas de vidros refletivos possuem maior conforto térmico e luminoso, culminando na economia de energia com o uso do ar condicionado. 

Leia mais sobre o vidro refletivo, seus benefícios e como é feito

 

2- Vidro insulado

Para garantir o conforto dos usuários, os vidros duplos proporcionam isolamento acústico. É comumente aplicado em fachadas de alguns tipos de empreendimento em que é relevante o nível de ruído, pois mantém o ambiente tranquilo. 

 

O sistema de envidraçamento duplo combina duas lâminas de vidro, ligadas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado. Para obter o vidro duplo podem ser combinados diversos tipos de vidro, agregando ainda mais valor ao conjunto. 

Saiba como é feito o vidro duplo e suas demais aplicações 

 

3- Vidro impresso

Além de controlar a privacidade de acordo com a necessidade e demanda do cliente, os vidros impressos trazem um visual diferenciado. Há uma grande gama de opções de vidros impressos, que também podem ser adequados para controlar um pouco a luminosidade. 

 

A utilização do vidro impresso está crescendo devido às texturas diferenciadas e sofisticadas disponíveis no mercado, assim como sua versatilidade e capacidade de controlar iluminação e privacidade na medida certa.  O vidro impresso é muito versátil por aceitar diferentes tipos de processamentos. 

 

4- Vidro colorido

Os vidros coloridos também moderam a luminosidade, permitindo um controle da transparência e proporcionando mais privacidade. Porém, seu apelo estético é um de seus principais diferenciais, trazendo modernidade, vida e cor às fachadas. 

 

Outra vantagem do vidro colorido é que, quando obtido através da serigrafia, o mais indicado para fachadas, resultará em um vidro temperado. A composição de chapas de vidro temperado forma um material ainda mais resistente, unindo as vantagens do vidro laminado com as do vidro temperado. 

Saiba como são feitos os vidros coloridos e quais técnicas são adequadas para cada situação