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5 dicas para atrair mais clientes para sua vidraçaria

Saiba como divulgar seus serviços e aumentar o faturamento de seu negócio


1- Divulgue sua vidraçaria

Este é o primeiro passo para atrair clientes, mostrar que sua vidraçaria existe e quais serviços realiza, seja por meio de divulgação off-line como o boca a boca, cartão de visita, panfletos, parcerias com arquitetos e construtores e condomínios, ou através da internet, hoje a forma que está trazendo mais resultados para praticamente todos os segmentos. 

 

O investimento em divulgação e estratégias de marketing são essenciais. Um bom site, com estratégias de otimização em mecanismos de busca como o Google e redes sociais atualizadas são de grande relevância. E-mail marketing também é uma opção que envolve poucos custos.

 

2- Ofereça brindes e descontos

Uma das formas de atrair clientes é realizar promoções ou oferecer e brindes. É importante sempre trazer novidades para atrair e conquistar o público, conhecer bem seu tipo de cliente para se antecipar às suas necessidades. Faça um combinado de serviços a preços promocionais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer, isso estimula a aumentar o orçamento. 

 

Brindes também atraem, o cliente quer ter o sentimento de estar obtendo vantagens e fazendo um bom negócio. Podem ser desde um espelho ou prateleiras de vidro a objetos do dia a dia que levam o cliente a divulgar a marca quando carrega, como por exemplo uma caneta ou chaveiro com a logomarca de sua vidraçaria. 

 

3- Construa uma fachada atrativa

A fachada da vidraçaria pode ser uma forma de atrair o público, sua vitrine também vende e traz a primeira impressão ao cliente. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos. 

 

Mostruários de ferragens, exposição de molduras e espelhos, entre outros produtos, ou até montar pequenos ambientes se tiver espaço são algumas das opções. Pense nas melhorias que podem ser feitas para promover melhor circulação de seus clientes e deixar os produtos mais à mostra.

 

4- Tenha um portfólio para apresentar

Clientes são bastante visuais. Por isso, tenha sempre a mão mostruário dos seus produtos para que o cliente tenha opções que se encaixem na sua preferência. Além disso, se você já realizou alguma instalação semelhante, tenha fotos e mostre o resultado.

 

Dessa forma, o cliente consegue visualizar melhor como ficará o ambiente. Um portfólio de suas obras será muito importante para suas estratégias de marketing digital. Divulgue suas fotos nas redes sociais para atrair o interesse de possíveis clientes. 

 

5- Lembre sobre as manutenções  periódicas

Além de informar na hora da instalação sobre a periodicidade das manutenções e sua importância para a segurança, tenha as fichas dos clientes organizadas para poder ligar anualmente lembrando da necessidade da manutenção. 

 

Este contato ativo garante a possibilidade de continuar atendendo este cliente, fazendo também com que seja lembrado em novas instalações e indicações. É uma forma de fidelizar o cliente.