Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

7 dicas para quem trabalha com instalação de box de vidro

Para sair na frente dos seus concorrentes e efetuar uma instalação de qualidade o vidraceiro deve estar atento a algumas dicas que podem fazer toda diferença


A demanda para instalação de box de vidro no mercado é muito grande e a concorrência entre os profissionais também. Para sair na frente dos seus concorrentes e efetuar uma instalação de qualidade o vidraceiro deve estar atento a algumas dicas que podem fazer toda diferença na hora de fechar um orçamento. Ficar atento a norma, informar sobre a manutenção periódica do box, colocar película de segurança entre outras práticas que ajudam o profissional na hora da instalação.

O vidro temperado, presente no box de vidro, é considerado um vidro de segurança, pois possui uma resistência maior que o vidro comum, podendo ser até cinco vezes mais resistente. Devido a isso muitos profissionais descuidam da segurança na hora do manuseio e acabam correndo o risco de o material quebrar. Ao instalar o box de vidro, evite que haja impactos ao abrir ou fechar a porta com materiais rígidos como metais, mármores, azulejos e granitos. São pequenos detalhes que podem fazer a diferença na hora de uma instalação perfeita de box de vidro. Confira as principais dicas que a Mundial Vidros separou: 


1- Primeiro é muito importante saber o que diz a norma NBR 14207 box de banheiro antes de começar uma instalação. Segundo a norma o box de vidro deve ser instalado com vidro de segurança, laminado ou temperado e ainda é recomendado que os vidros temperados possuam espessura de 8 mm, no mínimo.


2- Coloque proteção nas bordas do vidro para que evitar que o material entre em contato com outro vidro, metais e a própria alvenaria. A norma recomenda utilizar proteção nos furos e recorte com calços feitos de materiais que não absorvam água e muito menos possam vir a apodrecer.


3-  Para vedação, utilize somente silicone de cura neutra e vede os perfis na alvenaria. Faça drenos do lado interno do perfil guia inferior para melhor escoamento d’água.


4- Em caso de instalação de box de abrir (open), a porta deve abrir somente para o lado interno do box. Essa porta deve ser de fácil remoção e seu cliente orientado sobre como remover esse vidro de forma correta e segura caso ocorra algum acidente.

 

Box de vidro para banheiro

 

5-  Diferentemente da película decorativa, a película de segurança tem a função de proteger os usuários em caso de acidente e pode agregar valor ao projeto, desde que bem especificada. A norma de box de vidro não determina obrigatoriedade da película. Porém, caso queira colocar ou este seja um pedido do cliente para reter os cacos de vidro em caso de quebra - algo importante caso haja crianças como usuárias, lembre-se que é necessário trocar a película porque ela tem validade.


6- Mesmo que o box de vidro não apresente qualquer tipo de problema ou irregularidade em seu funcionamento, é recomendável fazer uma manutenção preventiva a cada 12 meses. Caso o box de vidro apresente qualquer irregularidade ou mau funcionamento, recomende ao cliente interromper o uso imediatamente até fazer a manutenção necessária.


7-  Para a instalação do box de vidro é recomendado as seguintes ferramentas: chave philips e fenda, jogo de chaves allen em milímetros e polegadas, lima chata bastarda e murça, alicate universal, pop e de pressão, martelo normal e de borracha para diferentes necessidades, ferramentas de corte como estilete e arco serra, e equipamentos como furadeira de impacto, parafusadeira, máquina de furar sem martelete e serra meia esquadria.


 A Mundial Vidros oferece os vidros laminado e temperado, indicados na norma técnica para instalação do box de banheiro. Entre em contato com a gente para um atendimento personalizado e leve o melhor para sua instalação.