Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

Divisórias de vidro temperado integram ambientes com melhor aproveitamento da luz natural

Esse tipo de instalação é muito utilizada em projetos de design de interiores, pois leva beleza e transparência aos espaços


O vidro temperado, é considerado um vidro de segurança pois é cinco vezes mais resistente a choques térmicos que o vidro comum. Exatamente por essa resistência esse tipo de vidro é indicado para instalações de divisórias de vidro, que são excelente artifício para separar ambientes sem precisar de paredes, aproveitando melhor o espaço. Essa aplicação é muito utilizada em projetos de design de interiores, pois leva beleza e transparência aos espaços, seja em ambientes corporativos, residenciais ou para fechamento de vãos. 

As divisórias de vidro compõem o ambiente com delicadeza, permitindo a entrada de luz no cômodo. É uma excelente alternativa para ampliar espaços e manter uma comunicação com outros ambientes do imóvel sem abrir mão da privacidade e isolamento acústico que o vidro oferece. 

 

Divisória de vidro em ambientes comerciais  

 

A tendência hoje nos ambientes de trabalho, com o intuito de promover qualidade de vida e um maior rendimento da equipe é privilegiar estações de trabalho abertas. A proposta atual é criar ambientes colaborativos para poder transformar salas de reuniões em estações de trabalho e ter condições de receber as equipes flutuantes da corporação. 

 

Divisória de vidro  

 

As divisórias podem ser de vidro temperado, jateado, ter persianas, serem fixas, deslizantes, articuláveis e pode-se escolher a cor desejada e as ferragens que farão parte da moldura do material, lembrando sempre que o vidro associa-se a materiais diversos, como o alumínio, o aço e a madeira, entre outros. Muitas empresas já trabalham com esse tipo de material, que surgiu como a nova tendência do design de interiores. 

Além disso são versáteis e se adaptam de diversos usos, podem ser fixas, articuláveis e retráteis, com abertura, sendo possível unir, separar totalmente ou parcialmente os ambientes. Podem ser aplicadas parcialmente ou do chão ao teto se o objetivo for promover um maior isolamento e privacidade. Seja do tipo painel ou piso-teto, a tendência é buscar a integração e comunicação visual através da transparência total ou parcial do vidro.



Divisória de vidro vazada no quarto 

 

As divisórias podem ser instaladas com vidro laminado, temperado ou laminado temperado, vidros considerados de segurança. Aqui na Mundial Vidros você encontra esses e outros tipos de vidros para realizar uma instalação perfeita, consulte nossos vendedores.