Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

Kits de ferragens para vidro otimizam tempo e dinheiro do vidraceiro

Os kits de instalação trazem inúmeras vantagens, desde o controle de estoque à praticidade


Os kits de ferragens para vidro trazem inúmeras vantagens, desde o controle de estoque à praticidade. Ao comprar as ferragens, perfis e acessórios em kits, o vidraceiro, além de evitar desperdícios, não precisa se preocupar com resíduos, o que também gera economia. Outro benefício que os kits oferecem é a otimização do estoque. O profissional tem mais facilidade até na hora de passar o orçamento para o cliente, pois já sabe o custo exato no momento de orçar, que vai englobar o preço do kit completo, um valor único fechado.

O mercado de kits começou a surgir a partir da necessidade dos profissionais da área, que antes não contavam com muitos produtos que economizassem o seu tempo. Por serem compostos por um número reduzido de peças, os kits oferecem como principal vantagem a facilidade de instalação. Como nas obras não pode haver contratempos, os kits de ferragens para vidro devem estar prontos para facilitar a vida de quem instala.

 

A dificuldade de encontrar todas as peças em um único lugar foi o que impulsionou a geração deste novo produto. Naquela época, o vidraceiro precisava se dirigir até a loja A para comprar puxadores, depois se dirigir até a loja B para comprar perfis e se dirigir até a loja C para encontrar os batedores. Com essas idas e vindas o custo financeiro era alto e o desperdício de tempo também.  
 


Como escolher um kit?

O fator mais importante na escolha de kits é a qualidade. Devido à grande concorrência entre os vidraceiros, algumas empresas podem cair no erro de deixar a qualidade em segundo plano. Isso é fatal pois sabemos que a maior ferramenta de marketing de uma vidraçaria é o chamado boca-a-boca. Ou seja, um trabalho ruim pode levar a problemas irreversíveis na reputação dos serviços prestados. E não adianta o serviço ser realizado perfeitamente se o produto for de baixa qualidade.

Então, para continuar no mercado, uma empresa deve olhar as duas coisas: o custo/benefício dos kits, mas também sua qualidade. Uma dica importante é checar a empresa fabricante do Kit e as garantias que ela oferece. Além de facilitar na compra e gestão dos custos, um bom kit deve ajudar na instalação, ter uma boa estrutura e os perfis devem ter dureza.


Variedade de Kits no mercado

É muito importante atentar-se aos detalhes das opções do mercado, observando cada item que compõem os diferentes Kits, pois existem muitas opções com diferentes composições e exigências de qualidade disponíveis. Hoje há variados kits no mercado, kit engenharia para portas e janelas, kit box, sacada, fachada e outros kits, que, devido que devido a suas personalizações, atendem a muitos tipos de projetos. Dependendo da imaginação do projetista, um kit sacada, por exemplo, pode ser usado em divisões de ambientes corporativos, ou para transformar uma varanda em um novo cômodo do imóvel.

A Mundial Vidros oferece kits para instalações de: box, sacada, pia e instalação. Fale já com um dos nossos vendedores e economize tempo e dinheiro comprando em um único lugar tudo que você precisa. Clique aqui para entrar em contato com a Mundial