Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

O que você precisa saber sobre os vidros insulados

Vantagens desse tipo de vidro são inúmeras e sua aplicação cada vez maior em grandes obras


Os vidros duplos são altamente recomendáveis e cada vez mais vistos em edifícios comerciais e grandes prédios. Em centros empresariais a presença do vidro duplo é quase que obrigatória. Instalados em locais com grande circulação de veículos e pessoas, que consequentemente geram barulho, o vidro duplo é a aplicação ideal.

Essa é uma das vantagens do vidro duplo. Sua eficiência acústica. Além disso, há outro fator preponderante para a preferência desse vidro: o isolamento térmico. Com a aplicação do vidro duplo, se torna possível até mesmo economizar na conta de energia, evitando o uso de ar condicionado.

O vidro duplo surge da combinação de duas lâminas de vidro, podendo ser temperado, laminado, colorido, entre outros. Este não é um vidro encontrado pronto, o produto ideal é resultado de um cálculo do ruído local para que sejam definidos os tipos de vidros e espessuras, tanto do vidro como da câmara de ar. Para maior resistência e conforto acústico, os vidros utilizados podem ser temperados, laminados, duplo laminado, ou ainda incluir uma câmara de ar espessa.

O vidro duplo, obtido através de duas lâminas unidas, pode conter a selagem feita por PVB, EVA, ou até mesmo resina líquida.