Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

Revista Vidro Impresso faz matéria exclusiva sobre a trajetória de sucesso da Mundial Vidros

O diferencial da Mundial Vidros, além da facilidade de negociação quanto a preços e prazos por rapidez na produção, é praticidade de encontrar tudo em um só lugar


Matéria publicada originalmente na Revista Vidro Impresso

Há mais de 20 anos no mercado de transformação do vidro, a Mundial Vidros iniciou suas operações em 1998 com apenas uma jateadora de vidros em um pequeno local de aproximadamente 60 m². Hoje, em uma área de 12.000 m² no Parque Industrial de Embu das Artes (SP) possui praticamente todo o portfólio de produtos do setor vidreiro: laminados, temperados, comum, fantasia, espelhos e insulados, com destaque especial à produção de laminados, que em 2019, passou a ser feita na própria Mundial. 

A expansão e sucesso da empresa, que vem apresentando crescimento constante desde a inauguração, tanto em termos de estrutura como faturamento, se deve, entre outros fatores, ao investimento em máquinas de alta tecnologia e produtos de qualidade. Já em 1999, ano seguinte a sua fundação, ampliou sua sede para um local de 200 m², agregando serviços de fabricação de quadros e revenda de molduras. Nesta época, a empresa denominava-se Jetart. 

A entrada para o ramo de distribuição e revenda de vidros se deu efetivamente em 2005 com a abertura de nova empresa, já com a marca Mundial Vidros, aquisição de um equipamento para laminação com resina e expansão para uma fábrica com o dobro de espaço da anterior, que duplicou novamente três anos depois. 

Fachada Mundial Vidros

“Nesta ocasião, contávamos com dois funcionários e expandimos nosso parque fabril com a aquisição de lapidadoras, biseladoras e mesas de corte. Um grande passo foi dado com a mudança para um galpão de 4.000 m² em Taboão da Serra, no ano de 2010, e aquisição de forno de têmpera, além da renovação e expansão do maquinário, com a aquisição de CNC, lapidadoras, biseladora e mesas de corte, todos com tecnologia avançada”, lembra Gilberto Romero, fundador e diretor da Mundial Vidros, que atualmente conta 70 funcionários. 


Tudo em um só lugar 

O diferencial da Mundial Vidros, além da facilidade de negociação quanto a preços e prazos por rapidez na produção, é praticidade de encontrar tudo em um só lugar. Com foco em toda cadeia produtiva do vidro, que envolve vidraceiros, marceneiros, indústria moveleira, construtoras e arquitetos, entre outros profissionais, o objetivo da empresa é fazer com que o cliente encontre tudo que precisa, por isso, oferece um extenso portfólio de produtos do setor vidreiro: laminados, temperados, comum, fantasia, espelhos e insulados e laminados, além de ferragens, kits e acessórios em geral para instalação de vidros das melhores marcas do mercado. 

“Trabalhamos somente com fornecedores reconhecidos pelo mercado por sua qualidade e excelência. Os equipamentos da empresa são adquiridos com as melhores empresas do setor, inclusive do exterior, como a recente linha de laminados que conta com tecnologia vinda da Itália, do fabricante Bovone, reconhecidamente um dos melhores no mercado internacional”, revela o diretor da Mundial Vidros. 



Planos para o futuro 

Para Gilberto Romero as previsões de retomada do crescimento da economia se confirmarão ao longo de 2019 e isso impactará diretamente no segmento vidreiro e da construção civil. Por isso, a Mundial continuará realizando os investimentos necessários para modernização a fim de oferecer o que há de mais moderno para seus clientes, como a linha de laminados recém-inaugurada. “Sempre acreditamos em Deus, no sucesso conquistado através de muito trabalho e determinação de toda a equipe Mundial Vidros e esperamos ter mais vitórias pela frente”, conclui.