Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

Saiba mais sobre os vidros coloridos

Serigrafado ou pintado a frio, os vidros coloridos modernizam ambientes nas mais diversas cores


Os vidros nem sempre precisam ter total transparência. Sua versatilidade traz muitas outras possibilidades de aplicação para além de fechamentos das aberturas de portas e janelas. Os vidros coloridos têm um alto poder decorativo e são bastante explorados pelos arquitetos, trazendo mais vida aos ambientes.

Utilizado especialmente em móveis, portas de armários, tampos de mesa, revestimentos de parede e até em fachadas, proporciona maior facilidade de limpeza em relação a outros materiais e traz um visual mais descontraído e sofisticado ao mesmo tempo, eliminando alguns tipos de manutenção, como no caso de paredes que precisam ser repintadas e azulejos que acabam tendo o rejunte danificado mais rapidamente. 

Existem basicamente duas técnicas mais comumente utilizadas para colorir as placas de vidro: serigrafia e pintura a frio. Também considerados vidros de segurança, os vidros serigrafados ou esmaltados são pintados e submetidos a um forno de têmpera para a fusão da tinta ao vidro, passando a ser temperado.

Já os vidros pintados a frio são perfeitos para projetos especiais de decoração e acabamento que requerem uma aparência brilhante com cores uniformes, garantindo suavidade e elegância. São largamente utilizados por arquitetos e decoradores por sua facilidade de instalação e, principalmente, pela gama de aplicações possibilitadas pela variedade de cores disponíveis.