Ligue Agora: (11) 4704-2530

Notícias

Fique por dentro das novidades do setor

Tudo que você precisa saber sobre o vidro duplo

Também conhecido como insulado, esse tipo de vidro é ideal para quem busca mais segurança e isolamento acústico


O vidro duplo, também conhecido como insulado, é a melhor opção para quem busca segurança e isolamento acústico, trazendo mais conforto, qualidade e maior valor para as instalações. É muito utilizado em projetos de hospitais, hotéis, residências, estúdios e locais com grande intensidade sonora, devido a sua alta capacidade de abafar ruídos externos.

O isolamento acústico depende principalmente da espessura dos vidros, da utilização de vidros laminados e da qualidade das esquadrias. Para melhorar o desempenho acústico é recomendável incorporar um ou dois vidros laminados ao sistema de vidro insulado, a fim de atenuar as vibrações produzidas na superfície dos vidros ao receber ondas sonoras. Por ser composto de vidros considerados de segurança, como o temperado e laminado, o vidro duplo proporciona maior proteção em casos de acidentes.

 

Como o vidro duplo é fabricado?

vidro duplo

 

O sistema de envidraçamento duplo combina duas lâminas de vidro, ligadas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, que pode ou não conter gás argônio. O vidro duplo é constituído com duas camadas de vidros dividida uma da outra com uma selagem dupla onde a primeira não permite haver trocas gasosas e a segunda, de alumínio, garante estabilidade ao vidro. Dentro do perfil de alumínio, há um hidrossecante para garantir a ausência de umidade. 


Proteção térmica

Vidro insulado oferece proteção térmica

O vidro duplo também possui um alto desempenho quando o assunto é proteção térmica, aumentando em 100% o isolamento, eliminando a condensação de umidade sobre o vidro, bloqueia o efeito de ‘parede fria’ e aumenta o conforto junto ao vidro. Bastante eficaz, esse material possibilita o aumento das áreas envidraçadas sem comprometer o conforto e o consumo de energia elétrica do ar condicionado na obra.

 

Quais tipos de vidro compõem o vidro duplo?

Para obter o vidro duplo podem ser combinados diversos tipos de vidro. Podem ser associados vidro comum e temperado, comum e laminado ou dois laminados, ou ainda incluir vidros com valor agregado, como de controle solar, ou coloridos. Para definir essa composição, primeiro verifica-se qual é a intensidade sonora do ambiente e qual a proteção desejada pelo cliente em termos de isolamento acústico e térmico. 

 

Proteção solar

Vidro duplo com proteção solar

Combinado com os Vidros de Proteção Solar os vidros insulados proporcionam economia de energia elétrica com uso de ar-condicionado. Combinado com vidros laminados, obtém-se o bloqueio de até 99% dos raios UV, o que garante a proteção a móveis e outros objetos expostos ao sol, regulação da entrada de luz e maior privacidade.

 

São inúmeros os benefícios que o vidro duplo traz para as instalações, por esse motivo esse sistema é bastante utilizado no setor da construção civil em pequenas e grandes obras. A Mundial Vidros oferece em seu catálogo de produtos o vidro duplo, entre em contato com a empresa para mais informações.