O vidro é um material muito comum em aplicações de portas e janelas. Porém, a barreira do vidro tem sido quebrada e avançou para diversas outras aplicações que afirmam a versatilidade do material e mostram o quanto ele pode agregar aos ambientes, devido às vantagens que o cercam.
Conhecer os principais tipos de vidros disponíveis no mercado te ajudam a melhorar os argumentos de venda, como por exemplo, os vidros laminados e insulados que reduzem ruídos externos e filtram a radiação ultravioleta, proporcionando um ambiente mais confortável, livre de intervenções externas que poderiam atrapalhar o dia a dia.
Além disso, o uso do vidro está constantemente aliado ao conceito de modernidade. Por conta disso, seu uso tem sido muito incentivado na arquitetura de interiores, na divisão de ambientes, trazendo o aspecto da economia de espaço e maior amplitude e harmonia.
A versatilidade do vidro também está no fato de que ele pode ser personalizado, dando a cara do cliente para a obra. São diversos modelos disponíveis e formas de beneficiá-lo para tornar a peça única.
O vidro é seguro e muito fácil de limpar, ou seja, não dá trabalho e ainda deixa a obra com ar de modernidade.