Existem detalhes que os vidraceiros podem desconhecer, mas que fazem toda a diferença para o sucesso do projeto
1 - OS 50 MILÍMETROS
A distância mínima do box para o chuveiro precisa ser de 50mm. Se isso não acontecer, a vedação na parte superior terá que ser reforçada, de acordo com a norma técnica 14.207 - Box de Banheiro, e a manutenção terá que ser em um curto espaço de tempo. O vidraceiro precisa manter o cliente informado da distância recomendada e como isso influenciará a qualidade da instalação.
2º - NÃO ESQUEÇA OS DRENOS DOS TRILHOS INFERIORES
Os drenos dos trilhos inferiores são imprescindíveis, pois costumam ser esquecidos com frequência. Seja no banho ou na hora de lavar o banheiro, a água pode ficar acumulada nos trilhos e o cliente terá mais trabalho para manter a qualidade dos trilhos. Um pequeno furo resolve o problema.
3º - A POSIÇÃO DAS PRIVADAS NÃO PODE SER UMA ARMADILHA PARA O SEU BOX
As casas estão se tornando menores, e os banheiros estão ficando cada vez mais compactos. O que pode acabar gerando problemas inesperados.
Preste muita atenção até onde vai abrir a porta do box. Se o espaço for extremamente reduzido, vale indicar os boxes sanfonados ou porta de correr. Apenas indique os boxes com folhas de abrir em banheiros de medidas seguras.
4º - O GOSTO DO CLIENTE PODE SER DISCUTÍVEL, MAS ELE SEMPRE TERÁ RAZÃO
O cliente te pediu um box Antílope com ferragem bronze, para combinar o piso pastilha azul neon e verde marinho que ele orgulhosamente escolheu para o seu banheiro? Sem problemas.
Gosto é indiscutível. Sua experiência e indicações sempre serão válidas, a partir do momento que não se tornem imposições para o cliente. Pessoas têm estilos pessoais diferentes, e a nós basta apenas aceitar suas escolhas. Afinal de contas, o Antílope é um vidro lindo mesmo, vai que ele salva a decoração duvidosa do banheiro? Pense positivo.